Com muita felicidade comunicamos que dois de nossos queridos gatinhos foram adotados: Ariel e Brendo.
Ariel, um lindo gatinho branco com o rabinho preto, é portador do vírus da FeLV (leucemia felina). Ariel ainda é um filhote... tem apenas 8 meses de idade e uma história sofrida para contar. Ele foi abandonado em um dia chuvoso em um matagal, juntamente com seu irmãozinho. Ambos foram resgatados e encaminhados para um lar temporário. O irmão de Ariel (Nino) conseguiu uma ótima adoção quando estava prestes a completar 6 meses de idade, mas Ariel permaneceu no abrigo temporário com outras dezenas de gatos. Um mês e meio depois, Ariel começou apresentar os primeiros sintomas da leucemia: fraqueza, falta de apetite e de disposição. Ele estava muito triste e precisou ser internado. Na clínica Flapatas nosso querido gatinho fez o exame de FIV/FeLV e para nossa tristeza o resultado foi positivo para FeLV. Ele continuou na clínica por mais duas semanas, até que não conseguimos mais mantê-lo hospedado, já que nossos gastos são altos e precisavamos ajudar um outro gatinho recém abandonado: Brendo. Deixamos Brendo internado e Ariel voltou para seu antigo lar temporário, onde precisou ficar isolado, confinado dentro de um box de banheiro... não tivemos outra saída.
Ariel é um gatinho muito forte e lutador... apesar da doença e do estresse gerado pelo confinamento, ele resistiu bravamente. Nosso pequeno foi adotado no dia 07 de outubro pela Eliane. Agora ele tem muito espaço para correr e brincar e ganhou mais 14 irmãozinhos felinos portadores da mesma doença. Estamos muito felizes... Ariel já fez duas visitas ao veterinário após a adoção e se recupera bem. Agradecemos imensamente à Lúcia, madrinha do Ariel, pelo apoio, ajuda e energias positivas que foram essencias para mais um final feliz.
Brendo, o outro gatinho que socorremos na mesma época, foi encontrado muito triste perambulando pelas ruas. Segundo relatos das pessoas que vivem no local onde foi encontrado, este gatinho tem um pouco mais de 2 anos de idade e foi vítima de maus-tratos constantes. Grande parte do seu corpo estava totalmente sem pêlos. Além disto, estava magro e sem alguns dentinhos (um de seus caninos estava quebrado)... provavelmente Brendo foi muito agredido durante sua vida. E o pior de tudo... a vizinhança relatou que Brendo foi brutalmente estuprado com um objeto, acontecimento que o deixou muito traumatizado. Apesar de tudo nosso lindo gatinho preto ainda consegue confiar no ser humano... é carinhoso, dócil, amigo e ronronante.
Por ser preto, adulto e por estar com o corpo sem pêlos achavamos que sua adoção seria muito complicada, mas tudo deu certo para o nosso menino. Ele foi adotado pela Jaqueline no dia 04 de outubro. A atual mamãe de Brendo se apaixonou por ele ao ver suas fotos sendo divulgadas pela internet. Ele fez todos os exames necessários e já foi vacinado. Brendo é totalmente saudável e sua queda de pêlo não se trata de micose, sarna ou qualquer outra doença infecto-contagiosa... tudo foi resultado do estresse que sofreu quando ainda vivia nas ruas.
Agradecemos demais a preocupação de muitas pessoas. Os pensamentos positivos nos ajudaram muito a ter forças para lutar pela vida destes anjinhos. Obrigada a todos que contribuiram financeiramente no pagamento das despezas e com a divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário