Informações importantes para adoção

Deseja adotar um bichinho? Leia as informações abaixo antes de entrar em contato, visando uma adoção.

Para adotar um gato ou cão:
- A partir do momento da adoção é de total responsabilidade do tutor as despesas com alimentação de boa qualidade, vacinas e tratamento veterinário.
- Caso seja adotado um filhote, o tutor deverá obrigatoriamente providenciar a castração quando o animal atingir 4-5 meses de idade. Para adultos, a castração deverá ser imediata. Ressaltando que, na imensa maioria das vezes, temos o cuidado de doar animais já castrados!
- O animal deverá viver em local seguro, sem nenhum acesso a condições de risco nas ruas.
- É proibido submeter o animal a qualquer tipo de tortura física ou psicológica. Exemplos: acorrentar ou deixá-lo limitado a um só cômodo da casa.
- O animal jamais poderá ser abandonado, vendido ou entregue a terceiros.

Um alerta especial para adotantes de gatos:
- É imprescindível morar em residência que impossibilite queda, passeios ou fuga do felino. Apartamentos somente com telas de proteção em todas as janelas. Casas com telas de proteção e/ou muros com altura superior a 2 metros, sem portão gradeado.

* Gatos que passeiam muitas vezes não voltam para casa, pois são atropelados, agredidos ou envenenados. Aqueles que têm costume de dar uma "voltinha" e retornar para casa, muitas vezes voltam machucados ou com doenças graves (como esporotricose, FIV e FeLV). *

Um alerta especial para adotantes de cães:
- Os caninos podem ser levados para passeios na rua somente após vacinação com a óctupla ou décupla. Em caso de filhotes, são necessárias três doses para a aquisição de uma imunidade efetiva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário