Juquinha precisa de ajuda!!!

Olá amigos,
Dia 26 de outrubro, resgatamos mais um gatinho: o pequeno Juquinha. Encontrei Juquinha abandonando na colônia de gatos que supervisionamos. Juquinha estava aparentemente muito mal, sem forças nenhuma para andar ou comer. Seus olhos mal abriam de tanta secreção. O corpo deste lindo gatinho apresenta algumas falhas no pêlo e feridinhas... provavelmente devido a grande quantidade de pulgas que tinha.

Juquinha foi rapidamente encaminhado para uma clínica, onde permanece internado.
Ele apresenta os sinais da rinotraqueite (gripe felina), seus olhinhos estão inflamados e Juquinha não tem forças para permanecer em pé por mais de 3 segundos. ELE ESTÁ MUITO DEBILITADO. O veterinário João já deu assistência necessária ao Juquinha: limpou seu rostinho, administrou vermifugo, cortou as unhas e está o medicando com antibiótico. Estamos torcendo para que a recuperação deste lindo menino laranjinha seja a mais rápida possível.
Juquinha permanecerá internado na clínica mediante o pagamento de diárias até que esteja bem. Além disto, estamos tendo gastos com ração: seca para filhotes, pastinha A/D e Whiskas sachê junior. Não tivemos condições de comprar uma ração super premium. Juquinha é muito carinhoso... adora um cafuné e um carinho especial nas costas e barriga. Ele é muito dócil... um anjo!!!

Contatos para esclarecimentos, adoção ou visitas ao Juquinha: (21) 9939-9502 - Tatiana ou projetopatinhascarentes@gmail.com

Obrigada,
Tatiana.

Ariel e Brendo: ADOTADOS!!! :)

Com muita felicidade comunicamos que dois de nossos queridos gatinhos foram adotados: Ariel e Brendo.

Ariel, um lindo gatinho branco com o rabinho preto, é portador do vírus da FeLV (leucemia felina). Ariel ainda é um filhote... tem apenas 8 meses de idade e uma história sofrida para contar. Ele foi abandonado em um dia chuvoso em um matagal, juntamente com seu irmãozinho. Ambos foram resgatados e encaminhados para um lar temporário. O irmão de Ariel (Nino) conseguiu uma ótima adoção quando estava prestes a completar 6 meses de idade, mas Ariel permaneceu no abrigo temporário com outras dezenas de gatos. Um mês e meio depois, Ariel começou apresentar os primeiros sintomas da leucemia: fraqueza, falta de apetite e de disposição. Ele estava muito triste e precisou ser internado. Na clínica Flapatas nosso querido gatinho fez o exame de FIV/FeLV e para nossa tristeza o resultado foi positivo para FeLV. Ele continuou na clínica por mais duas semanas, até que não conseguimos mais mantê-lo hospedado, já que nossos gastos são altos e precisavamos ajudar um outro gatinho recém abandonado: Brendo. Deixamos Brendo internado e Ariel voltou para seu antigo lar temporário, onde precisou ficar isolado, confinado dentro de um box de banheiro... não tivemos outra saída.

Ariel é um gatinho muito forte e lutador... apesar da doença e do estresse gerado pelo confinamento, ele resistiu bravamente. Nosso pequeno foi adotado no dia 07 de outubro pela Eliane. Agora ele tem muito espaço para correr e brincar e ganhou mais 14 irmãozinhos felinos portadores da mesma doença. Estamos muito felizes... Ariel já fez duas visitas ao veterinário após a adoção e se recupera bem. Agradecemos imensamente à Lúcia, madrinha do Ariel, pelo apoio, ajuda e energias positivas que foram essencias para mais um final feliz.


Brendo, o outro gatinho que socorremos na mesma época, foi encontrado muito triste perambulando pelas ruas. Segundo relatos das pessoas que vivem no local onde foi encontrado, este gatinho tem um pouco mais de 2 anos de idade e foi vítima de maus-tratos constantes. Grande parte do seu corpo estava totalmente sem pêlos. Além disto, estava magro e sem alguns dentinhos (um de seus caninos estava quebrado)... provavelmente Brendo foi muito agredido durante sua vida. E o pior de tudo... a vizinhança relatou que Brendo foi brutalmente estuprado com um objeto, acontecimento que o deixou muito traumatizado. Apesar de tudo nosso lindo gatinho preto ainda consegue confiar no ser humano... é carinhoso, dócil, amigo e ronronante.

Por ser preto, adulto e por estar com o corpo sem pêlos achavamos que sua adoção seria muito complicada, mas tudo deu certo para o nosso menino. Ele foi adotado pela Jaqueline no dia 04 de outubro. A atual mamãe de Brendo se apaixonou por ele ao ver suas fotos sendo divulgadas pela internet. Ele fez todos os exames necessários e já foi vacinado. Brendo é totalmente saudável e sua queda de pêlo não se trata de micose, sarna ou qualquer outra doença infecto-contagiosa... tudo foi resultado do estresse que sofreu quando ainda vivia nas ruas.


Agradecemos demais a preocupação de muitas pessoas. Os pensamentos positivos nos ajudaram muito a ter forças para lutar pela vida destes anjinhos. Obrigada a todos que contribuiram financeiramente no pagamento das despezas e com a divulgação.

Gatinhos que ganharam um lar!

A gatinha Vicky, uma linda siamesa mestiça, foi adotada pela Simone. Esta bichana, antes quietinha e temerosa, hoje vive em um lar muito especial, onde brinca e apronta demais.



Outra adoção maravilhosa foi realizada com a ajuda da nossa amiga Aline Tolosa do Projeto SOS Vida Animal. Jujuba, uma linda sialatinha, foi abandonada nas ruas e cruelmente agredida... um ser humano maldito jogou alguma susbstância corrosiva em seu rabo, o que gerou um ferimento extenso e muito doloroso.
Jujuba foi prontamente resgatada, levada ao veterinário e tomou medicação específica por 10 dias. Após a recuperação parcial do ferimentto, Jujuba foi castrada e algum tempo depois vacinada. Jujuba é muito dócil, amável, carente e ganhou um ótimo lar. Obrigada Aline e SOS Vida Animal!


Ninon foi resgatada com uma grave infecção no olho esquerdo. Ela foi brutalmente jogada através do muro de uma casa nesta situação deplorável. O estado inflamatório de seu olho agravou-se tanto que foi necessária a realização de um procedimento cirurgico para a retirada do seu globo ocular. Ninon se recuperou bem da cirurgia e a Irene (que já adotou o gatinho Dandão conosco) se apaixonou por ela. Nossa gatinha foi recebida com muito amor.

Linus era o último descendente dos resgatinhos de Caxias que ainda não tinha um lar. Nosso gatinho passou por 6 lares temporários diferentes em seus apenas 10 meses de idade. Mas finalmente Linus (que agora chama-se Thomas) ganhou um lar maravilhoso, onde está sendo cuidado como um príncipe. Obrigada Cecília por adotar este garotinho tão especial.

Tempos de crise

Nos últimos dois meses a procura e o número de adoções efetivas têm sido muito baixos. Diversos imprevistos tem surgido... resgatamos gatinhos recém nascidos, gatos muito sofridos e doentes. A carência de mais adoções nos impossibilita de ajudarmos outros bichinhos. Além disto, as contribuições financeiras que recebemos para manter nosso trabalho são muito pequenas.

ADOTE UM CÃO OU GATO... ASSIM VOCÊ GANHARÁ UM AMIGO E NOS POSSIBILITARÁ A AJUDAR TANTOS OUTROS BICHINHOS CARENTES QUE HOJE VIVEM NAS RUAS E NECESSITAM DE UM LAR.

Obrigada a todos que tem ajudado nossos bichinhos e acreditado no nosso trabalho!
Tatiana.