Como muitos já sabem, auxiliamos vários animais que ainda continuam nas ruas: alimentando, dando carinho e divulgando. Infelizmente, o número de adoções é infinitamente menor do que o número de abandonos e como dependemos de lares temporários ou hospedagens, os resgates são muito limitados. Em nossas idas e vindas a colônias, frequentemente nos deparamos com alguns bichinhos que nos sensibilizam além da conta, seja por estarem fraquinhos, doentes, machucados ou por serem totalmente dependentes dos seres humanos, o que os tornam vulneráveis demais nas ruas. E foi assim com o Luigi...
Ao visitar uma colônia, à noitinha, percebi um gatinho muito carente que tentava chamar a atenção de todas as pessoas que passavam pela rua, mas sem sucesso. Ao me aproximar, ele ficou muito feliz, se esfregava em minhas pernas e olhava pra mim pedindo carinho. Um gatinho com traços meigos, muito delicado e pequenino... tanto que à princípio achei que era uma menininha. A docilidade em forma de gato!
É muito duro ver um gatinho tão carente e frágil, abandonado nas ruas em situação lastimável... ele estava magrinho, com os olhos lacrimejantes e bem abatido. Tirei uma foto como podia (meu celular tem uma câmera péssima!) e divulguei ele por e-mail entre alguns contatos, pedindo ajuda para conseguir um lar provisório para que eu pudesse resgatá-lo.
Foto tirada nas ruas... a imagem está ruim, mas dá para perceber nitidamente a doçura no olhar do Luigi. (27/07/2014)
Não demorou muito e uma grande amiga viu a foto do gatinho (até então divulgado como gatinha) e quis adotá-lo. Nossa... foi muita felicidade! Muita emoção! É tão difícil conseguir adoção para um gatinho saudável e lindo que já está abrigado, quem dirá conseguir para um gatinho que ainda está na rua! Mas ela quis adotar assim... sem julgamentos, sabendo que ele sairia diretamente da rua para a sua casa.
Fui resgatá-lo na primeira oportunidade possível e, em seguida, o levei ao veterinário que constatou uma forte gripe... e foi assim, doentinho, que ele foi recebido com muito amor em seu novo lar. Ganhou à príncipio um cantinho só dele, para ser tratado antes de se unir aos seus três irmãozinhos felinos.
Após o resgate, já na casa de sua mamãe. Reparem o nariz sujo de catarro por conta da gripe. (02/08/2014)
O amor rompe barreiras, o amor não escolhe cor, idade ou raça. Luigi foi adotado por alguém que o aceitou sabendo que ele estava vindo diretamente das ruas, doente, sujinho e adulto (ele tem cerca de 3 anos)! Hoje ele é muito feliz e amado. É um gatinho lindo, com pelo sedoso e macio. Já não passa mais fome, não é mais ignorado nas ruas e recebe o carinho que tanto quer e merece.
Luigi é um vitorioso, está longe dos riscos de maus-tratos, atropelamento ou envenenamento. Graças a alguém que o recebeu sem preconceito e com muito amor... siga este exemplo, salve uma vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário