Esta gatinha está nas ruas... já encontramos um lar definitivo para ela, porém o seu futuro tutor não pode recebê-la agora, pois ainda tem que arrumar o apartamento e providenciar as fundamentais telas de proteção nas janelas. Pedimos um lar temporário por tempo limitado: no máximo, um mês! Assim poderemos tirá-la logo das ruas. Estamos com muito medo dela entrar no cio e engravidar.
NÃO SOMOS UMA ONG! NÃO SOMOS UM GRUPO DE RESGATE! O Patinhas Carentes é um projeto, voluntário e independente, que visa a conscientização para o bem estar animal. Atuamos somente no estado do Rio de Janeiro.
Gatos abandonados precisam de lares temporários ou adoção!
URGENTÍSSIMO!
Ontem foi um dia horrível, presenciei um casal de idosos abandonando 7 ou mais gatos em uma colônia. Corri atrás deles falei que era crime, expliquei o quanto aqueles gatos sofrem nas ruas: doenças, maus-tratos, privações, etc. A senhora me contou que onde mora, os gatos são envenenados direto e que ela não tinha mais o que fazer... chorou se lamentou. Foi péssimo! Nestas horas nunca tem algum policial por perto.
Um dos gatos abandonados ficou deseperado. Ele chorava de medo, de pavor. Ficou andando encolhido até subir no topo de uma árvore. Estamos à procura um lar temporário ou adoção desesperadamente para podermos tirá-lo das ruas. Imaginem o sofrimento dele!!!
Um dos outros que foi abandonado:
Francisco: deficiente visual resgatado!
Francisco foi resgatado dia 10 de setembro, ele estava nas ruas em situação de risco. Logo percebemos que ele é COMPLETAMENTE CEGO. Levamos à clínica, onde foi constatado que, provavelmente, ele teve clamidiose nos dois olhos quando ainda era um filhote. Agora ele está seguro em um lar temporário pago (hospedagem). Francisco é guiado pelos sons e por focos de luz. Além do mais, está com uma intensa inflamação na boca, o que faz com que ele fique babando um pouco. Ele tomou uma injeção para aliviar a inflamação e a alergia de pele, provavelmente causada por pulgas. A veterinária comunicou que ele pode ter uma pequena chance de voltar a enxergar. Em breve, o levaremos para consulta com um oftalmologista para avaliar o caso. Por hora ele está usando um colírio para aliviar a inflamação dos olhos.
Francisco é um gatinho extremamente dócil e meigo... um rapaz com cerca de 7 anos. Tudo indica que ele foi abandonado recentemente, caso contrário não teria vivido tanto tempo nas ruas perigosas do Rio de Janeiro. Precisaremos de ajuda para que possamos dar toda a assistência que ele necessitar. Por enquanto, Francisco está isolado em uma caixa de transporte grandona (aquelas de cachorro) e após um período de quarentena será testado para FIV e FeLV. Desde já fazemos um pedido para conseguirmos um lar temporário em que ele possa ficar livre ou adoção responsável.
Luigi... uma história de muito amor!
Como muitos já sabem, auxiliamos vários animais que ainda continuam nas ruas: alimentando, dando carinho e divulgando. Infelizmente, o número de adoções é infinitamente menor do que o número de abandonos e como dependemos de lares temporários ou hospedagens, os resgates são muito limitados. Em nossas idas e vindas a colônias, frequentemente nos deparamos com alguns bichinhos que nos sensibilizam além da conta, seja por estarem fraquinhos, doentes, machucados ou por serem totalmente dependentes dos seres humanos, o que os tornam vulneráveis demais nas ruas. E foi assim com o Luigi...
Ao visitar uma colônia, à noitinha, percebi um gatinho muito carente que tentava chamar a atenção de todas as pessoas que passavam pela rua, mas sem sucesso. Ao me aproximar, ele ficou muito feliz, se esfregava em minhas pernas e olhava pra mim pedindo carinho. Um gatinho com traços meigos, muito delicado e pequenino... tanto que à princípio achei que era uma menininha. A docilidade em forma de gato!
É muito duro ver um gatinho tão carente e frágil, abandonado nas ruas em situação lastimável... ele estava magrinho, com os olhos lacrimejantes e bem abatido. Tirei uma foto como podia (meu celular tem uma câmera péssima!) e divulguei ele por e-mail entre alguns contatos, pedindo ajuda para conseguir um lar provisório para que eu pudesse resgatá-lo.
Foto tirada nas ruas... a imagem está ruim, mas dá para perceber nitidamente a doçura no olhar do Luigi. (27/07/2014)
Não demorou muito e uma grande amiga viu a foto do gatinho (até então divulgado como gatinha) e quis adotá-lo. Nossa... foi muita felicidade! Muita emoção! É tão difícil conseguir adoção para um gatinho saudável e lindo que já está abrigado, quem dirá conseguir para um gatinho que ainda está na rua! Mas ela quis adotar assim... sem julgamentos, sabendo que ele sairia diretamente da rua para a sua casa.
Fui resgatá-lo na primeira oportunidade possível e, em seguida, o levei ao veterinário que constatou uma forte gripe... e foi assim, doentinho, que ele foi recebido com muito amor em seu novo lar. Ganhou à príncipio um cantinho só dele, para ser tratado antes de se unir aos seus três irmãozinhos felinos.
Após o resgate, já na casa de sua mamãe. Reparem o nariz sujo de catarro por conta da gripe. (02/08/2014)
O amor rompe barreiras, o amor não escolhe cor, idade ou raça. Luigi foi adotado por alguém que o aceitou sabendo que ele estava vindo diretamente das ruas, doente, sujinho e adulto (ele tem cerca de 3 anos)! Hoje ele é muito feliz e amado. É um gatinho lindo, com pelo sedoso e macio. Já não passa mais fome, não é mais ignorado nas ruas e recebe o carinho que tanto quer e merece.
Luigi é um vitorioso, está longe dos riscos de maus-tratos, atropelamento ou envenenamento. Graças a alguém que o recebeu sem preconceito e com muito amor... siga este exemplo, salve uma vida!
Precisamos de lar temporário com urgência!
Ajude mais um bichinho a sair das ruas. Daremos todo o suporte de resgate e cuidados veterinários. Só não temos para onde levar mais um gatinho.
Precisamos de lar temporário para um gatinho preto adulto que está abandonado nas ruas. Ele está triste e abatido. Nos responsabilizamos por qualquer despesa enquanto ele permanecer no lar provisório. Divulgue, ajude!
Assinar:
Postagens (Atom)