Chiara foi encontrada nas ruas com menos de 2 meses de idade. Passou por uma fase muito ruim na qual foi vítima de rinotraqueite e clamidiose, estas doenças geraram uma grande sequela na pequena Chiara: ela perdeu totalmente a visão do olho esquerdo. Mesmo doente, esta gatinha sempre demonstrou grande amor à vida... sempre esperta, brincalhona, carinhosa e ronronante. Nada a abalou!
Para nossa felicidade, logo após a recuperação, Chiara foi adotada por nossa querida amiga Lúcia que a recebeu com muito amor e carinho. Desde então Chiara conheceu o que é o amor, bem distante dos perigos das ruas. Infelizmente nem tudo são flores... algum tempo depois a Lúcia descobriu que Chiara era portadora do vírus da leucemia felina (FeLV).
Infelizmente, apesar de toda a alegria e força de Chiara... as doenças foram mais fortes do que ela. Mais uma vez outro vírus a atacou, o da peritonite (PIF). Todos os esforços da mamãe Lúcia unidas com a vontade de viver da Chiara não foram suficientes para mantê-la entre nós. Deixamos este registro aqui (já com muita saudade!), pois Chiara foi um ser muito mais que especial entre nós... foi um exemplo de força e alegria. Uma gatinha guerreira que só deixa boas lembranças. Sua meiguice, seu jeitinho doce de ser, seu amor por nós são marcas registradas em nossos corações.
(Vejam postagem anterior: http://patinhascarentesrj.blogspot.com/2009/06/ritinha-recuperada-e-adotada.html)
Chiara tá agora no Quintal de São Chiquinho sáudavel e feliz, fazendo "pprrrrrrrr"!
ResponderExcluirbeijos, Tati!