terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mais um caso preocupante...

Eles nasceram dia 22/11, são todos tigradinhos como a mamãe.
Agora que os gatinhos estão mais crescidinhos e brincalhões, a pessoa "responsável" por eles está ameaçando de jogá-los no lixo, matá-los ou na melhor dar hipóteses "ter o trabalho" de ir até a Quinta da Boa Vista abandonar os gatos. Esta pessoa está irredutível. TEMOS QUE ENCONTRAR UM LAR PARA ELES COM MUITA URGÊNCIA. A mãe será castrada assim que eles pararem de mamar e já conseguiu adoção. Mas os filhotes continuam sendo ameaçados de morte!!!


Contato: 9275-0960 (Elaine) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Gata Meiguinha para adoção!!!

Olá pessoal... essa é a Meiguinha.

Ela foi resgatada em Nova Iguaçu, andando sem rumo pelas ruas, muito magrinha e faminta.

Foi logo se chegando, se esfregando e pedindo colo. É um docinho de tão meiga (por isso o nome). Tem aproximadamente 5 meses.


Por enquanto, ela está em uma clínica em Vila Valqueire, onde também se encontra um gatinho com a pata quebrada que foi resgatado. A Meiguinha será castrada e, no início de janeiro, já estará disponível para adoção.

PRECISAMOS DE UM LAR PARA MEIGUINHA!


Contatos : 9849-2635 ou gabiamaral06@gmail.com (Gabriela) e 9815-2973 ou jullibueno2@yahoo.com. br (Juliana).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tony à procura de um larl!!!

O Tony foi resgatado nas ruas pela minha amiga Simone. O olhinho esquerdo do Tony sangrava muito e ela não pôde virar o rosto para aquela situação. Hoje o Tony está bem, recebeu cuidados veterinários e está morando temporariamente na casa da Simone até encontrar um lar especial para viver. Infelizmente, ela não pode ficar com o gatinho, por já ter vários outros bichinhos!!!
O olho do Tony foi totalmente comprometido por uma grave infecção bacteriana e terá que ser removido cirurgicamente e neste momento, aproveitando a anestesia, este lindo gatinho também será castrado. O Tony ainda é um bebê, tem somente 4 meses de idade e é super esperto, inteligente e brincalhão.


É super meigo, dócil e adora um carinho!!! O Tony estará disponível para adoção logo após sua cirurgia...


Para adoção: 9939-9502 (Tatiana) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

domingo, 28 de dezembro de 2008

Pitty: um lutador!!!

O pequeno Pitty é um guerreiro, quando o resgatei pensei que estava morto, mas felizmente senti sua respiração fraquinha, o que me deixou aliviada por um momento. Ao chegar à clínica ele nem conseguia andar e segundo as palavras do veterinário, talvez ele não resistisse ao tratamento. Nos primeiros dias de tratamento o Pitty apresentou uma melhora significatuva. Porém logo após uma semana, ele teve uma recaída muito forte, fazendo necessária a sua internação. O Pitty começou um novo tratamento e bons resultados foram observados. Mas nos últimos dias, o ele vem apresentando dificuldades em comer. Vomita toda ração que come (por menor que seja e mesmo umidificada), sua única fonte nutricional tem sido as papinhas de bebê e mesmo assim ele as vomita com alguma frequência. Após orientações veterinárias está constatado que o Pitty tem algum problema no aparelho digestivo, provavelmente, deficiências na contração muscular do esôfago ou do estômago. E somente com o tempo poderemos ver se o Pitty irá vencer mais este problema...


Estou muito preocupada com o meu pequeno Pitty. Além dos cuidado especiais que eu e a Tia Cláudia estamos dando, ele precisa de papinhas de bebê para suprir sua alimentação e de Glicopan Pet. Contamos com a ajuda de vocês...

Tatiana

Respeite a Vida

"Todos os seres vivos buscam a felicidade: direcione sua compaixão para todos."
Mahavamsa

Cachorros com sarna - Precisamos de AJUDA

Quatro cachorros com sarna (um macho e três fêmeas) vivem perambulando pelas ruas e depois retornam à casa de seus donos. Eles estão sofrendo demais devido à doença. O Patinhas Carentes está dando uma grande força a este caso. Os cachorros já foram devidamente clinicados e o exames realizados, constando que eles estão com sarna devido à infestação do ácaro da espécie Sarcoptes scabiei. Conseguimos parte dos medicamentos necessários devido a doações de pessoas muito especiais. No entanto, ainda estamos necessitando de ADVOCATE (que é o único medicamento indicado para grávidas) e de uma ração de alta qualidade (Super Premium ou similares).



Quem quiser colaborar é só entrar em contato com Tatiana (9939-9502), Elaine (9275-0960) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br (é só mandar um e-mail que retornaremos enviando o número da conta).

Agradecemos.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Os 4 filhotes de Caxias

Os primeiros gatos resgatados em Caxias, foram quatro filhotes que se encontravam em péssimas condições. Eles já não tinham forças para andar e seus olhinhos estavam fechados de tanta sujeira e remela. Os encaminhamos imediatamente ao veterinário Marcos que agiu de forma exemplar, dando cuidados super especiais para eles. Vocês podem ter idéia de como eles estavam no dia do resgate olhando a postagem "Gatinhos de Caxias".
O Pitty, por ser o mais pequenininho e fraquinho, não respondeu bem ao tratamento inicial e desenvolveu a rinotraqueite (gripe felina), após uma semana do resgate. Ele teve que ser internado, mas agora está se recuperando muito bem e recebendo um tratamento super especial no seu lar temporário, onde a Tia Claúdia esbanja amor e muitos cuidados com os pequenos.
Os outros três gatinhos já estão 100% saudáveis. Isto me deixou muitissímo feliz!!!


O Pitty teve que ser internado às pressas em pleno domingo (21 de dezembro). Ver esta imagem me vez sofrer demais.


O Pitty é um guerreiro... dois dias após a internação ele já estava assim. Menino forte demais!!!


Tatiana

Visita ao Sítio Quatro Patinhas

Agradecemos muito à Kika, responsável pelo Projeto Quatro Patinhas, que tem nos ajudado bastante e dado muita força para consolidação do nosso Projeto. Eu e a Elaine fizemos uma visita especial ao sítio para conhecermos os gatos e cachorros que lá vivem. Como tem bichinhos lindos por lá, hein?



Pudemos observar o carinho e o amor incondicional que a Kika tem por esses bichinhos.

Kika, a super protetora... agradecemos por tudo!!!

A cachorrinha de Caxias

Foi com muita dor no coração que não pudemos levar esta linda cachorrinha que pertence ao mesmo "dono" cruel e irresponsável que maltratava os gatos. Ela continua lá... magra, cheia de verminoses e com os olhos remelentos. Mandei medicamento, ração e soro fisiológico para que a vizinha Michelle cuide e limpe os olhinhos da cachorra diariamente.


Segundo a esposa (FDP!) do dono da casa, a cachorra é a mascote de lá. Imaginem se não fosse... como ela estaria?
Ela já deu 5 crias e nenhum dos seus filhotes conseguiu sobreviver, o que demonstra os maus-tratos que essa cachorra sofre. A sua alimentação é péssima e ela vive perambulando pelas redondezas da casa sem estar castrada.
Estamos tentando tomar algumas providências.
Mas para onde levá-la? Alguém tem uma sugestão? Será que alguém não se interessa pela adoção desta graciosa cachorra?

Temos que tirá-la desta maldita casa. Se houver interesse na adoção, nós do Projeto Patinhas Carentes ficaremos responsáveis pela castração e cuidados veterinários da cachorra.

Gatinhos de Caxias

O primeiro caso que solucionamos foi realizado no município de Caxias.
Em uma casa, existiam mais de 14 gatos maltratados, doentes e desnutridos. Esta casa é habitada por pessoas perversas, entre eles os pais e seus pequenos filhos, que chutavam os bichanos e lhes negavam água e comida. Resumindo, os gatos estavam em estado deplorável e à beira da morte. Entre eles, os filhotes eram os mais sofridos, devido à baixa imunidade e por estar no meio de muita sujeira que estava espalhada pelo chão onde ficavam alocados.




O resgate teve início no dia 11 de dezembro e foi concluído no dia 13.
Para que este trabalho fosse realizado com sucesso, contamos com a ajuda da nossa grande amiga Kika (do Projeto Quatro Patinhas), Marcia, Michelle (vizinha dos "bruxos") e dos veterinários Marcos e Denise.

Como nasceu o projeto...

Eu, Tatiana, sempre amei incondicionalmente os animais. Não somente os de estimação, como nossos gatos e cachorros. Sempre amei a natureza como um todo, valorizando sempre a existência dos seres senscientes, seja mamífero ou ave, peixe ou inseto. Entretanto, ao me deparar com a realidade em que vivemos diariamente, cada vez mais sentia compaixão pelos bichinhos abandonados nas ruas. Comecei resgatando alguns gatos para serem meus: doentes e grávidas maltratadas. Hoje meus gatinhos são todos adultos castrados, vacinados e muito amados. São minha razão de viver!!! Logo em seguida procurei ajudar alguns abrigos e instituições, contribuindo na medida do possível. Mas o fato de continuar vendo, cada vez mais bichinhos sofrendo nas ruas, carentes e doentes, aumentou mais e mais a vontade de ajudá-los de uma maneira mais ativa. Queria sair, a todo custo, daquela situação de impotência perante o sofrimento animal.
Tentei ser voluntária em outros grupos, tentei ajudar algumas pessoas em seus trabalhos de proteção animal, mas fui tratada com indiferença por muitas pessoas. O que me deixou bastante frustrada, afinal o que não me falta é amor e força de vontade em ajudar os animais.
Então, a idéia do Projeto surgiu inicialmente com a Karina. Fiquei pensando nisso por algum tempo, tentando arrumar maneiras de formar algo concreto e que realmente surtisse resultados.
Exatamente no dia 22 de novembro de 2008 nasceu o Patinhas Carentes, um projeto totalmente independente composto por duas únicas pessoas: eu e Karina. Criei um perfil no orkut e uma comunidade, divulgando o propósito do nosso trabalho. Para minha surpresa logo na segunda semana de existência do nosso Projeto surgiu a Elaine que se mostrou totalmente engajada, carregando objetivos comuns aos meus. Não demorou muito para que eu a incluisse como a terceira integrante do Projeto.
A partir daí começaram os nossos trabalhos e os casos foram surgindo, surgindo, surgindo...
Hoje podemos falar que o nosso saldo é positivo: resgatamos 14 gatos extremamente maltratados (entre eles filhotes e grávidas), realizamos nossa primeira adoção no dia 20 deste mês e temos mais 4 adoções garantidas para o início de janeiro.
Agradeço extremamente a todos aqueles que vêm nos ajudando, contribuindo e apoiando o nosso trabalho.
E podem ter certeza que o pouco que já fizemos e tudo que ainda iremos fazer... sempre terá o espírito do amor, do respeito e da compaixão pelos animais.
Obrigada a todos,
Tatiana.