Pantera e Morgana: cadelas precisam de adoção e ajuda com ração

Começamos a cuidar de três cadelas de rua em 2008. Elas se encontravam em estado deplorável: sarna intensa, ferimentos pelo corpo e em total estado de desnutrição... simplesmente à beira da morte, além de terem crias sem parar.
Tratamos, castramos, vacinamos... doamos todos os filhotes. Uma delas, a Ping Pong, conseguiu adoção, mas Morgana e Pantera (mãe e filha) continuam nas ruas. Por serem vira-latas, de grande porte e adultas... nunca conseguimos adoção. Hoje em dia, elas têm cerca de 7 e 8 anos de idade. Elas são super carinhosas, brincalhonas e amigas. Me tratam como dona e me protegem como ninguém.

Mas a esperança é a última que morre e ainda acreditamos que é possível encontrar um lar para elas! Quem estiver interessado é só entrar em contato.

Somente para as duas, gastamos todo mês R$ 75,00 de ração (Chef Dog de 25kg), fora os remédios e cuidados que precisamos ter, pois por conta de estarem na rua, ficam suscetíveis a tudo de ruim... então a imunidade cai e a sarna volta. Diante disso, estamos convocando madrinhas e padrinhos que possam ajudar no fornecimento de ração para elas. As cadelas vivem na Ilha do Governador e podemos passar o endereço para entrega. Se preferirem temos contato direto com a Pet Shop Morávia Rações que fornece o número da conta para depósito, cujo valor é repassado para nós em créditos para a aquisição de ração. 
Contamos com a ajuda de vocês, pois com essa economia poderemos ajudar outros animais que ainda vivem nas ruas e resgatados! Quem quiser conhecer pessoalmente, as cadelas Morgana e Pantera, é só entrar em contato.
obs.: também aceitamos doações de ração para gatos!

Suzane - (21) 9855-8029





Dez razões para adotar um animal adulto

1. Os adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa.
2. Você já sabe o tamanho do animal, afinal ele não irá mais crescer.
3. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportamento, como por exemplo, fazer xixi fora do lugar.
4. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa.
5. Outro benefício em adotar um animal adulto é poder escolher um companheiro de acordo com o perfil do tutor.
6. Enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos preferem passar seu tempo com o tutor e com a família. Se você não tem paciência para as estripulias de um bebê, o ideal é um cão ou gato já maduro.
7. Animais adultos, principalmente os que foram resgatados das ruas e de maus-tratos, costumam ser muito gratos aos tutores.
De alguma maneira eles sabem que agora estão em segurança. 
8. Os gastos com um adulto são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina, os adultos precisam apenas de uma dose anual. Além disso, geralmente eles já estão castrados e vermifugados, o que reduz ainda mais os gastos.
9. As pessoas dão preferência a adotar os filhotes. Assim, os velhinhos ficam encalhados em abrigos para animais. Se você gosta mesmo de cães e gatos, só essa é uma boa razão para adotar um animalzinho adulto.
10. Animais adultos se adaptam facilmente à nova família.



Gata adulta e castrada à espera de adoção

Retirado e adaptado do site da ANDA

Elvis: filhote de 3 meses para adoção!

Elvis foi cruelmente abandonado no dia 12 de maio... encontramos ele muito assustado e rapidamente o resgatamos. Agora ele está sendo muito bem cuidado em um lar temporário e aguarda adoção. Elvis é extremamente dócil e meigo, adora colo, carinhoso... vira a barriga para cima para que façamos carinho! Ele é um filhote de 3 meses, é um gatinho muito especial... ficamos apaixonadas à primeira vista. Tem interesse em adotá-lo? Entre em contato conosco (21) 9939-9502 - Tatiana, (21) 9855-8029 - Suzane ou projetopatinhascarentes@gmail.com 
obs.: gatos são doados apenas para lares seguros, ou seja, no qual o gato não tenha acesso às ruas em hipótese alguma.