Como nasceu o projeto...

Sempre amei incondicionalmente os animais. Não somente os de estimação, como nossos gatos e cachorros. Sempre amei a natureza como um todo, valorizando sempre a existência dos seres senscientes, seja mamífero ou ave, peixe ou inseto. Entretanto, ao me deparar com a realidade em que vivemos diariamente, cada vez mais sentia compaixão pelos bichinhos abandonados nas ruas. Comecei resgatando alguns gatos para serem meus: doentes e grávidas maltratadas. Hoje meus gatinhos são todos adultos castrados, vacinados e muito amados. São minha razão de viver!!! Logo em seguida procurei ajudar alguns abrigos e instituições, contribuindo na medida do possível. Mas o fato de continuar vendo, cada vez mais bichinhos sofrendo nas ruas, carentes e doentes, aumentou mais e mais a vontade de ajudá-los de uma maneira mais ativa. Queria sair, a todo custo, daquela situação de impotência perante o sofrimento animal.
Tentei ser voluntária em outros grupos, tentei ajudar algumas pessoas em seus trabalhos de proteção animal, mas fui tratada com indiferença por muitas pessoas. O que me deixou bastante frustrada, afinal o que não me falta é amor e força de vontade em ajudar os animais.
Então, a idéia do Projeto surgiu inicialmente com a Karina. Fiquei pensando nisso por algum tempo, tentando arrumar maneiras de formar algo concreto e que realmente surtisse resultados.
Exatamente no dia 22 de novembro de 2008 nasceu o Patinhas Carentes, um projeto totalmente independente composto por duas únicas pessoas: eu e Karina. Criei um perfil no orkut e uma comunidade, divulgando o propósito do nosso trabalho. Para minha surpresa logo na segunda semana de existência do nosso Projeto surgiu a Elaine que se mostrou totalmente engajada, carregando objetivos comuns aos meus. Não demorou muito para que eu a incluisse como a terceira integrante do Projeto.
A partir daí começaram os nossos trabalhos e os casos foram surgindo, surgindo, surgindo...
Hoje podemos falar que o nosso saldo é positivo: resgatamos 14 gatos extremamente maltratados (entre eles filhotes e grávidas), realizamos nossa primeira adoção no dia 20 deste mês e temos mais 4 adoções garantidas para o início de janeiro.
Agradeço extremamente a todos aqueles que vêm nos ajudando, contribuindo e apoiando o nosso trabalho.
E podem ter certeza que o pouco que já fizemos e tudo que ainda iremos fazer... sempre terá o espírito do amor, do respeito e da compaixão pelos animais.
Obrigada a todos,
Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário